comunicação empresarial

Resolva as falhas de comunicação empresarial com PABX

O caminho para o sucesso de uma empresa começa com a utilização de diferentes ferramentas de comunicação. Dessa forma, é possível atingir os diferentes públicos de interesse com diálogo aberto e interativo.

Quando falamos sobre a comunicação de uma empresa com muitos funcionários, espalhados por filiais ao redor do país, uma das ferramentas utilizadas para manter o contato entre eles certamente é o telefone.

Contudo, apesar da sua praticidade, esse aparelho eventualmente pode causar alguns transtornos aos gestores e suas equipes. Nesses casos, uma das soluções é a utilização do sistema PABX de telefonia.

Dessa forma, se você é gestor e busca uma alternativa para melhorar a comunicação da sua empresa, conheça mais sobre essa tecnologia e resolva falhas de comunicação empresarial com PABX!

Afinal: o que é o PABX?

O sistema de telefonia PABX é formado por um equipamento que realiza a ligação de todas as linhas telefônicas de uma empresa e permite que diferentes ramais realizem ligações simultaneamente.

Para os gestores, a principal vantagem do surgimento do sistema de telefonia PABX, à princípio, foi a redução nos custos com as redes de telefonia das empresas.

Anteriormente à criação do sistema, as empresas com mais de um aparelho de telefone precisavam pagar por diferentes linhas, o que tornava a comunicação empresarial uma atividade de alto custo.

Entenda como funciona o sistema PABX

O funcionamento do sistema pode ser entendido como o de uma central telefônica particular com a finalidade de distribuir as ligações recebidas para a rede de aparelhos telefônicos da empresa e seus ramais.

A diferença entre o sistema PABX utilizado na comunicação de uma empresa e o de uma central tradicional, em resumo, é que estão ligados a central telefônica apenas os aparelhos utilizados pela empresa.

Vantajoso, o PABX integra os públicos da empresa sem aumentar os custos

A instalação de um serviço como esse oferece uma série de vantagens para a comunicação empresarial do seu negócio. Em resumo, podemos destacar como os principais benefícios:

  • Rotas de menor custo
  • Unidade de Resposta Audível (URA)
  • Siga-me (o seu ramal onde você precisar)
  • Página do usuário via web
  • Ramais ilimitados e virtuais
  • Gestão da central telefônica
  • Solução All in One
  • Relatórios gráficos
  • Infra própria em IDC redundante

O PABX pode ser facilmente integrado aos sistemas de telefonia já existentes na empresa. Dessa forma, a tecnologia permite que ramais remotos sejam agregados aos sistemas.

O serviço interliga de forma mais econômica as filiais, os funcionários, clientes e fornecedores da empresa. Dessa maneira, cria um canal de comunicação exclusivo para o seu negócio.

Além disso, possibilita a realização de reuniões a distância, o bloqueio de chamadas para celulares e o gerenciamento dos gastos individuais de cada ramal, facilitando o controle das despesas.

Procure uma consultoria especializada e saiba mais sobre o PABX

Se a sua empresa está em busca de tecnologias inovadoras para melhorar os sistemas de telefonia, antes de mais nada, procure uma consultoria especializada e descubra mais sobre as vantagens da utilização do PABX para resolver falhas de comunicação empresarial. 

Conheça a RVR Telecom – Soluções em sistemas PABX para o seu negócio

A RVR Telecom é uma empresa especializada em serviços de operação em telecomunicações.

Possui outorga do Serviço de Comunicação Multimídia (SCM) da Anatel, ASN com IP próprio e avançada plataforma de transporte wireless.

A empresa opera em fibra óptica e rádios digitais, que podem ser monitorados e gerenciados a distância, com aprovação e homologação da Anatel.

Além disso, a RVR também atua no tráfego de informações de dados, voz e vídeo.

Para conhecer mais sobre os serviços oferecidos pela RVR Telecom, entre em contato com a gente através do formulário de contato no site www.rvrtelecom.com.br.

57 Compart.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *