o que é internet

O que é internet de um jeito muito simples de entender

É fácil imaginar que as pessoas hoje em dia não conseguem pensar como seria viver sem a internet.

Com ela tão onipresente quanto é, quantos de nós realmente nos perguntamos o que é a internet?

Ao longo deste artigo, tentaremos responder algumas perguntas básicas que você possa ter sobre a Internet. No final, você terá uma boa compreensão de como ela funciona.

O que é Internet?

A Internet é uma rede global de bilhões de computadores e outros dispositivos eletrônicos. É possível acessar quase todas as informações, comunicar-se com qualquer outra pessoa no mundo e fazer muito mais.

Você pode fazer tudo isso conectando um computador à Internet, que também é chamado de “estar online”. Quando alguém diz que um computador está online, é apenas outra maneira de dizer que ele está conectado à Internet.

O que é a web?

A World Wide Web – geralmente chamada de web – é uma coleção de sites diferentes que você pode acessar pela Internet.

Um site é composto de textos, imagens e outros recursos relacionados. Eles podem se assemelhar a outras formas de mídia – como artigos de jornais ou programas de televisão – ou podem ser interativos de uma maneira exclusiva dos computadores.

O propósito de um site pode ser quase qualquer coisa: uma plataforma de notícias, um anúncio, uma biblioteca online, um fórum para compartilhar imagens ou um blog educacional como o nosso!

Quando estiver conectado à Internet, você poderá acessar e visualizar sites usando um tipo de aplicativo chamado navegador da web. Os mais famosos hoje em dia são os seguintes:

  • Google Chrome;
  • Mozilla Firefox
  • Internet Explorer
  • Safari.

Apenas tenha em mente que o navegador da Web em si não é a Internet. Ele exibe apenas sites armazenados na Internet.

Como funciona a Internet?

É importante perceber que a Internet é uma rede global que pode incluir cabos telefônicos de cobre, cabos de TV e cabos de fibra óptica. Até mesmo conexões sem fio, como Wi-Fi e 3G / 4G, dependem desses cabos para acessar a Internet.

Quando você visita um site, seu computador envia uma solicitação para um servidor, que é onde os sites são armazenados. O servidor funciona basicamente como o disco rígido do seu computador.

Quando a solicitação chega, o servidor recupera o site e envia os dados corretos de volta ao seu computador. O que é surpreendente é que tudo isso acontece em apenas alguns segundos!

Por que a velocidade da internet sua é importante?

A característica que melhor representa o que é Internet é a capacidade de se comunicar quase instantaneamente com qualquer pessoa no mundo. Porém, em alguns casos não é bem assim que acontece…

Sob determinadas circunstâncias, essa troca de informações pode não ser tão ágil assim. Um dos fatores que pode influenciar nisso é o tamanho da sua banda larga.

Quanto maior for o seu pacote, mais dados você consegue enviar e receber. Consequentemente, mais rápida fica a sua experiência com a internet.

Você sabe qual é a velocidade da sua internet hoje?

Se não souber, então que tal conferir essas 4 ferramentas e fazer um teste de velocidade para verificar se a sua banda larga está atendendo a sua demanda?

Além disso, ter essa informação em mãos também pode ser muito importante para o seu bolso, já que muitas vezes você paga por uma determinada quantidade de banda e recebe bem menos que o combinado.

Siga-nos nas Redes Sociais e Compartilhe:
error0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *