melhorar o relacionamento com o cliente

6 dicas para melhorar relacionamento com cliente de internet e telefonia

Construir um forte relacionamento com os clientes é fundamental para as operações de negócios do dia-a-dia. No entanto, um relacionamento forte de longo prazo pode levar muito tempo e esforço e vai além de completar tarefas diárias.

Apenas como curiosidade, veja o impacto que um mau atendimento pode causar na sua empresa, consultando esta pesquisa aqui.

Esse impacto é especialmente verdadeiro para os provedores de serviços como telefonia e internet.

Enquanto as empresas de produtos, por exemplo, tendem a operar em uma base projeto a projeto, as empresas de serviços buscam relacionamentos de longo prazo. Isso significa que eles podem experimentar mais altos e baixos com seus clientes.

Isso é ainda mais verdade na área de telefonia e internet, que possui um estereótipo (pelo menos no Brasil) de ser um dos piores segmentos em termos de relacionamento com o cliente.

E foi pensando nisso que separamos 6 dicas de como melhorar o seu relacionamento com esse tipo de cliente:

1- Se mantenha relevante

Em tempos de constante mudança, é essencial permanecer relevante para os clientes, para que os relacionamentos permaneçam frescos e vibrantes. 

Os negócios dos clientes estão sempre evoluindo e lidando com novas oportunidades e desafios. Sendo assim, precisam de parceiros que ofereçam idéias e soluções novas, contextuais e inovadoras. 

Hoje é igualmente importante fornecer serviços relacionados ao digital, à nuvem, etc.

2- Buscar situações ganha-ganha

Em uma parceria de longo prazo, é importante que as vitórias sejam vistas como um sucesso conjunto e sejam comemoradas por todos os lados. 

Relacionamentos significativos devem ancorar novas ideias, semear uma nova linha de negócios, etc. Tudo para garantir que a escala de operações não se torne um prejuízo. 

Os clientes estratégicos e de longo prazo estão igualmente interessados ​​em investir e criar valor para os provedores de serviços.

3- Invista em líderes

As pessoas que podem sonhar, assumir e entregar sempre assumem um papel central na construção de uma parceria duradoura

Um relacionamento que cresceu ao longo de vários anos deve ter grandes líderes de ambos os lados. Isso garante que estão focados no crescimento da parceria.

4- Gerenciar o alinhamento cultural

Embora muitas vezes seja um aspecto negligenciado, uma forte parceria deve assegurar um foco consistente e contínuo nos aspectos culturais do relacionamento em todos os níveis de envolvimento. 

Nenhuma das duas organizações é culturalmente a mesma – cada uma tem seu próprio caráter, identidade, processos etc. As culturas não permanecem fixas, especialmente depois de uma mudança de liderança.

5- Seja Ágil

Um relacionamento desenvolvido ao longo do tempo certamente pode aumentar o quociente de agilidade nos negócios para os clientes. 

E nada melhor para aumentar a sua agilidade do que utilizar um sistema de telefonia PABX.

Assim, é possível seus reduzir custos operacionais relacionados à telefonia tradicional. Você pode ainda melhorar a qualidade da comunicação interna e externa da empresa. 

Se você gostou dessa opção, leia nosso artigo sobre o tema e veja como reduzir os problemas de comunicação utilizando PABX!

Temos certeza de que investir nesse tipo de sistema também pode ajudar você a tomar decisões otimizadas, favorecendo a integração de setores e filiais e ampliando a sua competitividade

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