4 Ferramentas para Produtividade Empresarial!

O corre corre do dia a dia é uma realidade na vida da grande maioria das pessoas do mundo corporativo, a organização das tarefas é mais que uma necessidade, é uma exigência quando se busca produtividade. E para uma melhor gestão do tempo e das tarefas, já estão disponíveis Ferramentas para Produtividade Empresarial que podem nos auxiliar nesse desafio. 

Que tal começar a conhecer um pouco sobre elas? 

1. Trello

Gerenciar as atividades da equipe agora ficou mais simples.

Organização de todas as atividades em listas, cartões e quadros, além de visualização dos aspectos gerais de seus processos, de forma simplificada e prática é o que oferece o Trello, uma das melhores ferramentas de gestão da produtividade, com versões disponíveis para dispositivos móveis e para PC.

Tudo funciona a partir de cartões criados para cada atividade, com os dados de tudo e todos que estão envolvidos com a tarefa, como por exemplo, os responsáveis, as etapas e a data de entrega de cada uma delas, possibilitando a sua movimentação conforme o fluxo de trabalho. Caixas de comentários e anexos estão disponíveis favorecendo o armazenamento, visualização e edição de documentos. Recursos diferenciados existem na Versão Premium, com pagamento de uma assinatura.

O Trello atende diferentes necessidades empresariais por ter amplos recursos e fácil metodologia.

www.trello.com

2. Contabilizei

O assunto agora é a organização das finanças, afinal a produtividade também passa por aqui e a gestão contábil de uma empresa não pode ser negligenciada.

O Contabilizei é uma ferramenta online de fácil acesso onde o empreendedor realiza todas as suas tarefas contábeis, por um preço abaixo da média de um serviço tradicional de contador, a plataforma está disponível para desktop e Android.

O serviço de contabilidade é online e permite importar e exportar notas fiscais, gerar e pagar guias de imposto, balanço patrimonial, elaboração de relatórios e transmissões destes para o governo, estão entre os serviços que a plataforma possibilita, além de suporte personalizado (chat, telefone e e-mail). 

A ideia é que o empreendedor consiga estar regularizado com a Receita Federal e com a Prefeitura de forma mais simples.

www.contabilizei.com.br

3. Controlle

O Controlle tem os principais recursos para manter as finanças da sua empresa nos eixos.

Organiza as contas a pagar e receber, emite boletos bancários de forma simplificada e totalmente conectada ao seu financeiro e notas fiscais de serviço através da integração com várias cidades do Brasil. Faz o fluxo de caixa, gráficos e relatórios personalizados que facilitam a gestão financeira e permitem a completa visualização dos dados da empresa.

Alguns recursos complementam ainda mais esse software permitindo a importação de lançamentos do seu extrato, definição de metas financeiras evitando gastos excessivos e endividamento, criação de propostas comerciais de um jeito simples e rápido, além de agenda de compromissos, banco de dados dos clientes e fornecedores, “dashboard” de desempenho com visão geral do seu negócio e acompanhamento das atividades de todos os usuários do sistema através de histórico de todas as ações feitas.

Disponível para iPhone ou Android, é possível experimentar por 7 dias grátis todas as suas funcionalidades, sem compromisso.

www.controlle.com

4. Iugu

Oferecer solução personalizada para as empresas aumentarem sua performance no mercado em que atuam, simplificando os processos financeiros é a proposta desta ferramenta.

Com o Iugu você pode construir plataformas de recebimento e pagamentos, modelando e automatizando todo o fluxo financeiro do seu negócio. Pagamentos com cartão de crédito, boleto registrado com menor custo e cobrança recorrente gerando menos inadimplência, fazem parte dessa cartela de serviços automatizados.

Os modelos de fluxos de distribuição de receitas são desenhados de acordo com as necessidades de cada negócio, e ainda são disponibilizados um conjunto de relatórios que auxiliam na tomada de decisões e na visualização do desempenho financeiro da empresa, entre eles: relatório de transferências, extrato financeiro, extrato de faturas, além dos dados de crescimento, perda e previsão de receita. Alguns desses relatórios só estão disponíveis em alguns dos planos pagos.

www.iugu.com

Agora que você já tem as dicas de como melhorar a organização do dia a dia do seu negócio, elimine as tarefas chatas que podem ser automatizadas, essa possibilidade reduz o tempo gasto em atividades desnecessárias e permite que você e/ou os seus colaboradores desempenhem funções mais relevantes, afinal produtividade também depende do desempenho da equipe!

O avanço tecnológico é desafiador e uma realidade, suas aplicações atingem tanto as necessidades pessoais e particulares de cada um como a demanda de grandes empresas. O investimento em ferramentas que facilitam a comunicação interna, que organizam o fluxo de trabalho e permitem o controle financeiro e contábil, com certeza trará resultados na produtividade.

Mais dicas em: www.rvrtelecom.com.br/blog/

Siga-nos nas Redes Sociais e Compartilhe:
error0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *