5 Dicas para manter o FOCO durante o Home Office!

Dica 1: Estabeleça um horário de trabalho

Um dos maiores obstáculos do Home Office é manter a disciplina.

O fato de não existir um horário para entrar ou sair do escritório possibilita maior liberdade, mas não significa que você não deva estabelecê-los em sua rotina: determine a hora que iniciará suas tarefas e encerrará as mesmas.

É importante manter uma separação do seu tempo pessoal do profissional. Uma boa dica é usar o tempo a mais por não necessitar de deslocamento até o escritório para seu desenvolvimento pessoal.

Dica 2: Organize seu dia de trabalho

Primeiro estabeleça sua meta do dia, e as etapas para alcançá-la. Para manter a produtividade se mantenha fiel às etapas programadas e só avance para próxima após concluir a anterior.

Uma dica é começar pelas tarefas mais difíceis, quando você está mais disposto e desfruta de mais tempo do dia. Ao estabelecer suas metas seja realista evitando o sentimento de frustração por não concluir o programado.

Dica 3: Faça pausas regulares

Aprenda, as pequenas pausas não te “atrasam” e sim te ajudam a manter o foco nas suas tarefas. O cansaço te torna menos produtivo, as pausas são restauradoras.

Foque em realizar as etapas delimitadas e não em trabalhar o maior número de horas ininterruptamente.

Dica 4: Como se relacionar com as demais pessoas da casa

Mesmo que o Home Office já existisse, muitas famílias foram surpreendidas com essa nova forma de trabalho. Estabelecer o limite da convivência família/trabalho pode ser desafiador.

Evite estresse ou desentendimentos dialogando com todos da casa sobre a nova situação, e estabeleça regras claras para que essa relação seja harmoniosa.

Dica 5: Mantenha-se conectado

O isolamento não significa falta de comunicação, mais do que nunca sua equipe de trabalho deve se manter unida. Mantenha-os informados dos processos que estão sendo realizados.

Com o PABX IP fica mais fácil.

Siga-nos nas Redes Sociais e Compartilhe:
error0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *