Home Office: Como implementar na sua empresa?

Por conta dos últimos acontecimentos muitas empresas adotaram o Home Office como uma forma de trabalho. Mas implementar essa modalidade às pressas não foi nada fácil. Por isso separamos 3 passos simples que vão te auxiliar nessa migração.

A primeira pergunta a ser respondida é: quem são os profissionais que podem atuar nessa modalidade? E são eles:  qualquer colaborador que consiga operar sua função por meio de um computador.

Para começar a implementar o Home Office em sua empresa comece pelos 3 passos abaixo:

1. Fortaleça o empoderamento e autonomia de seus colaboradores.

A autonomia é um fator primordial para que o home office consiga ser positivo na empresa. Isso significa capacitar funcionários para conseguirem tomar suas decisões individualmente sem precisar recorrer a um supervisor a cada 2 minutos.

Isso não quer dizer que o trabalho em equipe deverá ser deixado de lado, pelo contrário, com a autonomia fortalecida os funcionários estarão preparados para solucionar os desafios individualmente e coletivamente.

A empresa deverá mostrar aos colaboradores que incentiva a postura proativa e dedicada, seja no escritório ou no Home Office.

2. Estabeleça regras.

Estabelecer diretrizes para o trabalho em Home Office também é essencial, são elas: O que é permitido no Home Office? Por quais canais o colaborador irá se comunicar? Quantas vezes por semana ele poderá fazer o trabalho remoto? Quais os horários que ele precisa permanecer disponível para empresa? 

Mesmo remoto, o trabalho segue sendo um compromisso sério e por isso também possui regras.

3. Ter uma boa comunicação interna.

A comunicação interna é o pilar principal do Home Office, é fundamental que todos os colaboradores estejam on-line e disponíveis, assim é possível manter o diálogo diário da equipe. 

Gestores devem marcar horários para se comunicar com cada colaborador e com a equipe como um todo, para manter o trabalho sempre alinhado.

Ter um bom plano de comunicação empresarial que englobe internet e telefonia é essencial e a RVR Telecom possui diferentes opções que se adequam as necessidades de sua empresa, entre em contato e saiba mais.

Agora que você já sabe os primeiros passos para implantar o Home Office em sua empresa, saiba suas vantagens. Estes são alguns dados sobre as vantagens do Home Office:

  • redução da taxa de turnover ( taxa de rotatividade) em 52%;
  • economia de 50% em custos operacionais;
  • redução de 31% nos custos com benefícios;
  • aumento do engajamento em 57%;
  • redução de 50% na taxa de absenteísmo (conduta faltosa).
Siga-nos nas Redes Sociais e Compartilhe:
error0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *